Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008

O Afonso passou bem a noite, pelo menos não se queixou nem teve febre nem mau estar, de manhã quando acordou tinha o olho um bocadinho vermelho e dava impressão que estava um pouco inchado......

 

Agora trabalhos são para lhe por a pomada, ele bem diz que abre ele o olho, mas não há maneira.....à noite é fácil, pois espero que esteja a dormir, mas durante o dia é mais complicado....mas vamos tentar nem que fique só um bocadinho lá dentro já não é mau.....

 

De manhã quando fui levá-lo à escolinha, veio logo a chefe, ver se o Afonso tinha passado bem a noite, e dizer se precisa-se de mais alguma coisa para dizer que eles metiam para o seguro.....

 

Podem achar mal, mas eu não sou daquelas mães que ficam todas ofendidas quando um outro menino bate no Afonso ou faz alguma coisa, pois eu sei muito bem como o Afonso é, não é nenhum santinho e como aconteceu ser ele o lesionado, também podia muito bem ter sido ele a atirar o lápis ao outro, é claro que fico preocupada, aflita e receosa, pois sabe-se lá o que podia ter acontecido, mas eles são todos assim, e que ninguém me diga que a sua cria é santinha, para mim os santos estão no altar.......

O que importa é que o outro menino foi repreendido, e vamos ver se não acontecem mais destes percalços, nem com o meu nem com nenhum dos outros meninos......


sinto-me com eles nunca se sabe

publicado por amordemae às 11:42 | link do post | comentar

12 comentários:
De mamaepedro a 12 de Dezembro de 2008 às 12:10
Eu também não fico ofendida por eles se magoarem, mesmo na brincadeira acontece, o Kiko tem um arranhão bem profundo na cara e ninguem sabe o que aconteceu, ele disse que foi um menino, mas depois já disse que não foi, a auxiliar tb não viu, mas pronto, acontece, se calhar até foi algum brinquedo....
Ainda bem que o Afonso está a melhorar, vais ver que passa logo!

Beijokas


De amordemae a 12 de Dezembro de 2008 às 14:16
Não passou de um valente susto, e vai passar de certeza, só não sei se vai acontecer a curto prazo , pois é muito difícil aplicar a pomada, mas o que importa é que melhore.
Beijinhos


De Mamã e Tesourinhos a 12 de Dezembro de 2008 às 14:12
Oi!
Quando te perguntei se o menino tinha sido repreendido foi no sentido de o chamarem à atenção pela perigosidade da brincadeira e a escola deveria de aproveitar a situação para alertar os outros meninos.
Com o meu mais velho aconteceu o seguinte: apanhou a ponta duma lapiseira e meteu-a no nariz. Ficou aflito porque não conseguia tirar e a Educadora teve que obrigá-lo a espirrar com água pelo nariz acima. Felizmente não aconteceu nada de grave e a Educadora aproveitou a situação para alertar a turminha toda dos perigos que tem esta brincadeira (claro que passado uns largos meses o meu voltou a meter uma bolotinha dentro da nariz...). Tenho outro caso, com o meu irmão, que partiu um braço só porque ía a correr e uma coleguinha pôs-lhe uma perna à frente dando origem a uma valente queda. Para teres uma ideia, ele precisou de 3 cirurgias para conseguirem pôr os ossos no sítio, mais um mês engessado e não sei quantos em fisioterapia. Quando a minha Mãe perguntou o que é que fizeram/disseram à menina a resposta foi "nada!".
Penso que a escola também tem o dever de educar, não retirando este dever aos Pais, no entanto, é na escola que eles passam mais tempo (infelizmente) e que, a maior parte das vezes, convivem com outras pessoas e as situações acontecem, tendo que aprender as regras da boa vivência na sociedade. E acho que é na altura certa que se deve de alertar.
Claro que os meus filhotes já apareceram em casa esmurrados e de certeza que outros foram para casa esmurrados por eles, isso não me preocupa minimamente, no entanto peço sempre para ficarem em alerta tanto aos meus como aos outros, pois já tivemos um caso com alguma violência e de repetição. Depois de "apertar" no colégio para saber o porquê de tanta violência (não é normal uma criança com dois anos e pouco passar o tempo todo a arranhar, ferir e provocar nódoas negras a toda a hora - e não era um caso de hiperactividade) soube que a mesma estava a passar uma fase complicada por desentendimento entre os pais. Claro que não fiquei satisfeita com a resposta e o colégio já estava a receber várias queixas de outros pais. Felizmente foi uma situação que se resolveu e passadas algumas semanas já não houve mais problemas.
Desculpa o testamento, mas fiquei com a impressão que dei uma ideia errada ao fazer a pergunta.
Fica bem.
Bjs.


De amordemae a 12 de Dezembro de 2008 às 14:24
Não tens que pedir desculpa, eu percebi a pergunta, mas se queres que te diga não sei se foi chamada a atenção tanto do miúdo que o fez como dos restantes colegas, mas penso que sim, pois eu acho que elas lá tentam dar a perceber o que está bem e o que não, pois já uma altura o Afonso e mais uns dois ou três empurraram uma colega , dando origem a uma queda bastante aparatosa da miúda , que foi embater com a cabeça no muro, e perante este incidente elas chamaram a atenção dos autores e do resto da turma, por isso não acho que desta vez tenha sido diferente.
Beijinhos


De Mamã e Tesourinhos a 12 de Dezembro de 2008 às 14:14
Ups, o comentário anterior saiu maior do que o teu post... Sorry!!!
Fica bem.
Bjs.


De amordemae a 12 de Dezembro de 2008 às 14:26

Foi um grande testamento sim senhora, mas não faz mal, pois é bastante útil.
Beijinhos e bom fds


De Rita a 12 de Dezembro de 2008 às 15:30
As melhoras do olhito do Afonso.
Beijocas e bom fim de semana.


De amordemae a 12 de Dezembro de 2008 às 16:23
Obrigado amiga
Beijinhos e bom fds


De silvia a 14 de Dezembro de 2008 às 15:40
Este pestinho mete-se em cada confusão... tadinho logo o que aconteceu desta vez...
Penso como tu, não tenho nenhuma santinha em casa, mas agradeço que repreendam quando ela faz mal e que estejam atentas e repreendam quando é ao contrário... no outro dia trazia marcas de uma dentada no rabinho...
Beijinhos
Melhoras
Silvia


De amordemae a 15 de Dezembro de 2008 às 10:53
É isso mesmo.....o olhito já está melhor, pelo menos já não se nota a pintinha de sangue.
Beijinhos e boa semana


De sofia a 15 de Dezembro de 2008 às 18:19
Olá mamã, mesmo assim é um grande susto...ainda bem que o teu filhote está a melhorar...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana


De amordemae a 16 de Dezembro de 2008 às 09:24
Mas que susto.....o que vale é que era uma coisa pequenina e já não tem nada.
Beijinhos


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Susto de morte....

Update... Afonso

Estou de Volta

Novidades

Parabéns amor

Consultas 2ª

Consultas

Atualizações 3ª parte

O novo membro da casa

Atualizações 2ª parte

arquivos

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2012

Julho 2012

Maio 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Julho 2010

Junho 2010

Abril 2010

Março 2010

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Outubro 2007

tags

1 ano de blog

?????

acidentes

actualizações

afins

afonso

agressão

ajudas

alegria

alergias

alvor

amendoeiras

amigas

amizade

amor

amor de pai

análises

andorinhas

anedota

aniversário

anos 70

aprovação

ariana

aulas

aumentos e mais aumentos

barriguinha

bebés

bicicleta

birra

birras

birras e mais birras

boa educação

bola

bolo

bolos

borbulhas

braço

brigas

brincadeiras

cabeleireiro

calor

cama

canção

canetas

cantorias

casamento

castigos

chuvada

circo

civismo

coisas de miúdos

coisas sem importância

comer

comportamentos

compras

comunhão

confusões

consulta aberta

conversas

conviver

correrias

corte

costas

crianças

damocas

desabafos

desafio

dia da criança

dia da mãe

dia do filho

diferenças

diva

doente

dormir

emoções

eurovisão

festa

filho

fim de semana

gatos

gravidez

lindo

manias

maridão

médicos

medos

miminho

música

parabéns

piolhito

pipo

prémio

presentes

primavera

recordar

ressonância

saudades

tombos

trambolhões

urgências

todas as tags

favoritos

E aqui estão.......

Como o prometido é devido...

links
blogs SAPO
subscrever feeds